sexta-feira, 31 de julho de 2009

40 anos da Chegada do Homem à Lua.


Fez na semana passada, 40 anos da Chegada do Homem à Lua. Neste post, vamos falar sobre isto e nos próximo iremos continuar a falar sobre a lua e da chegada do Homem.
Há 40 anos, o norte-americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar a Lua. Toda a saga de Armstrong, Aldrin e do voo pioneiro está contada na história da missão Apollo 11. A sua frase épica, “este é um pequeno passo para o Homem, mas um grande passo para a Humanidade” ao pisar pela primeira vez na superfície lunar, é uma das mais conhecidas na história, mas só veio à cabeça de Neil poucos momentos antes de descer da nave, já pousado na Lua.
Além das importantes experiências científicas que ali fizeram, ele e o piloto do ML, Aldrin,colocaram na Base da Tranquilidade uma bandeira metálica dos Estados Unidos e colocaram uma placa junto à perna do Módulo Lunar Eagle, assinada pelos astronautas e pelo presidente americano Richard Nixon: “Aqui os homens do planeta Terra puseram pela primeira os pés na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz em nome de toda a humanidade”.


Sem comentários: